Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de março de 2013

AS MELHORES BANDAS DO PLANETA



Uma lista criada pela MTV e divulgada no Portal Terra, Traz as  melhores bandas do planeta na atualidade. Exagero ou não, talvez com um intuito midiático, mas achei bem legal a lista. O fato e que queiro sua opinião e se você não concorda deixe sua critica  ou inclua sua banda favorita ai em baixo.

 

Ai vai as melhores bandas do planeta.



1. Tokio Hotel


Tokio Hotel é uma banda de rock alemã fundada em Magdeburgo em 2001 pelo vocalista Bill Kaulitz, Tom Kaulitz guitarrista, Georg Listing baixista e o baterista Gustav Schäfer. O quarteto vendeu mais de 8 milhões de CDs e DVDs,Após a bem sucedida idéia de lançar um albúm em Inglês (Scream).

 

2. Linkin Park


Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia.Desde a sua formação, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards. Eles tiveram o sucesso alcançado em 2000, com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA como disco de diamante em 2005. 

 

3. McFly


McFly é uma banda britânica de pop rock que alcançou a fama em 2004. A banda, formada em Londres, tem como membros Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd. É gerenciada pela Prestige Management, e tinha contrato assinado com a gravadora Island Records desde o seu lançamento em 2004, até dezembro de 2007, antes de criar sua própria gravadora, a Super Records. O álbum de estreia do McFly, Room on the 3rd Floor, estreou em primeiro lugar no UK Albums Chart e recebeu o disco de platina duplo;[2] depois disso, eles tornaram-se a banda mais jovem a ter um álbum de estreia em primeiro lugar no Reino Unido - um título que anteriormente pertencia aos Beatles.

4. Simple Plan




Simple Plan é uma banda de pop punk canadense formada em Montreal em 1999. Alcançou sucesso em 2002 com a edição do álbum “No Pads, No Helmets... Just Balls” A banda já lançou quatro álbuns de estúdio: “No Pads, No Helmets... Just Balls” (2002), “Still Not Getting Any...” (2004), “Simple Plan (2008)” e "Get Your Heart On! (2011); um álbum em directo: “MTV Hard Rock Live” (2005); um DVD: “A Big Package For You” (2003); e uma EP: “Live In Japan” (2003). 


5. Paramore



Paramore é uma banda americana de rock alternativo, formada em Franklin, Tennessee no ano de 2004. A banda já lançou três álbuns de estúdio: All We Know Is Falling, Riot! e Brand New Eyes, e permaneceu praticamente sem alterações dos membros de 2004 à 2010. O primeiro álbum da banda All We Know Is Falling foi lançado em 26 de julho de 2005 e alcançou a 2ª posição na Billboard Comprehensive Albums além de ganhar certificação de ouro no Reino Unido por mais de 100 mil cópias vendidas.



6. Evanescence



Evanescence é uma banda de metal alternativo dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards, formada em Little Rock, Arkansas em 1995 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody.Evanescence é uma banda de metal alternativo dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards, formada em Little Rock, Arkansas em 1995 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody.Um ano mais tarde, a banda lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Anywhere but Home, que vendeu mais de 1.5 milhões de cópias em todo o mundo.


7. 30 Seconds to Mars




30 Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo formada em 1998 em Los Angeles, Califórnia. Em 2002 foi lançado o álbum de estréia da banda intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos Jared Leto e Shannon Leto vendeu dois milhões de cópias no mundo. Pouco antes do lançamento do álbum, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Milicevic (2003) com essa formação a banda lançou o álbum A Beautiful Lie (2005). 

 

8. My Chemical Romance



My Chemical Romance (geralmente abreviado para MCR ou My Chem) é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 2001 em Nova Jérsei. Os integrantes são oriundos de Belleville e Kearny, Nova Jérsei. O nome da banda foi idéia do baixista Mikey Way, que retirou-o do livro "Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance" de Irvine Welsh. Foram eleitos pela Revista Kerrang! a 5° Banda mais influente dos últimos 30 anos. A banda também é, por vezes, classificada como sendo de punk rock ou pop punk. O vocalista Gerard Way, falou que não considera sua banda como emo. 


9. The Black Eyed Peas



The Black Eyed Peas é um grupo de hip hop, R&B e de música eletrônica, formado em Los Angeles, Califórnia em 1995. O grupo é composto por Will.I.Am, Apl.de.ap, Taboo, e Fergie. Desde seu terceiro álbum Elephunk em 2003, o grupo vendeu mais de 35 milhões de álbuns e 50 milhões de singles.Em 2009, o grupo se tornou um dos 11 artistas à colocar singles em primeiro e segundo lugar, simultaneamente, na Billboard Hot 100, com seus singles "Boom Boom Pow" e "I Gotta Feeling", o próximo single "Meet Me Halfway" alcançou um sucesso similar, a partir do álbum The E.N.D, estes três singles também liderou as paradas por 30 semanas consecutivas em 2009.

 

10. Fake Number




Fake Number é uma banda brasileira de Pop Punk, tendo início em 2007 com o seu primeiro álbum, "Cinco Faces de Um Segredo" teve seu clipe "Aquela Música" exibido pela MTV Brasil e dividiu palco com bandas nacionais e internacionais. Em 2009 ganha prêmios como "melhor banda nacional" pela o site Zona Punk[4][3]. Em 2010 o grupo lidera os novos discos mais acessados da intenet, junto com a banda Granada. Em 2011 a banda sofreu mudanças. Os ex-intergrantes Gah, Tony e Mark deixaram a banda, sendo substituídos por Marcus Maia e André Mattera. Mas apesar das mudanças, começaram o ano com o pé direito.

 

11. Coldplay




 Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista principal Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland.Conseguiram fama mundial com o lançamento do single "Yellow" em 2000, seguido por seu álbum de estréia lançado no mesmo ano, Parachutes, que foi indicado para um Mercury Prize. O segundo álbum da banda, A Rush of Blood to the Head (2002) foi lançado com várias críticas positivas, vencendo vários prêmios, inluindo o de Álbum do Ano pela NME, e vem sendo considerado o melhor álbum do Coldplay.


12. Rebeldes




 Rebeldes é uma banda brasileira, originada da telenovela Rebelde, produzida pela Rede Record em parceria com a mexicana Televisa e exibida pela primeira. Na trama, os seis personagens principais - Alice, Carla, Diego, Pedro, Roberta e Tomás - formam uma banda fictícia, e os seis atores que interpretam tais personagens - respectivamente, Sophia Abrahão, Melanie Fronckowiak, Arthur Aguiar, Micael Borges, Lua Blanco e Chay Suede - passaram a atuar como uma banda real. A banda lançou o primeiro álbum de sua carreira, com o mesmo nome do conjunto. A distribuição do álbum ficou sob a responsabilidade da EMI Music e alcançou a terceira colocação das paradas da ABPD, por duas semanas consecutivas, além do primeiro single do trabalho alcançar a 21ª e a 17ª posição nas paradas Hot 100 e Hot Pop, da Billboard Brasil, respectivamente

 

13. Fresno




 Fresno é uma banda de pop rock brasileira formada em Porto Alegre no ano 1999. Os membros são Lucas Silveira (vocal, guitarra e teclado), Gustavo Mantovani (guitarra), Rodrigo Tavares (baixo) e Rodrigo Ruschell (bateria). Atualmente moram em São Paulo. Em 2006, para substituir o baixista 'Lezo', Rodrigo Tavares foi convidado a entrar na banda. Em 2008, o baterista Rodrigo Ruschel, também conhecido como "Bell", substituiu Cuper. As composições da banda tratam basicamente de desilusões amorosas e sentimentos, tendo com o CD Redenção algumas musicas voltadas para o pop. 


14. Capital Inicial




 Capital Inicial é uma banda de rock brasileira formada em Brasília, Distrito Federal, no ano de 1982, depois que o grupo Aborto Elétrico encerrou as atividades, dando início também à banda Legião Urbana. A banda é composta por Dinho Ouro Preto (vocais e guitarra), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria), Yves Passarell (guitarra) e, pelos músicos de apoio Robledo Silva (teclado e violões) e Fabiano Carelli (guitarra e violão). Nos últimos anos sofreu grandes modificações em seu estilo, tendo como maior influência o rock inglês.


15. Panic! At the Disco



 Panic! At The Disco é uma banda de rock dos Estados Unidos formada por Brendon Urie(vocal),Spencer Smith(bateria)Dallon Weekes(baixo)e Ian Crawford (guitarra) a banda tem influências teatrais, suas letras tratam de diversos assuntos. Formada em Las Vegas, Nevada em 2004. A canção mais famosa é "I Write Sins Not Tragedies", a qual foi premiada o VMA de Videoclipe do Ano em 2006. 


16. Nx Zero

 



NX Zero é uma banda brasileira de emocore formada em 2001 na cidade de São Paulo, a banda é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra). A Banda lançou seu álbum de estreia pela gravadora Urubuz Records intitulado Diálogo? em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a Arsenal Music/Universal Music e lançou mais quatro álbuns: NX Zero, em 2006, Agora, em 2008, Sete Chaves, em 2009 e Projeto Paralelo, em 2010. Segundo a ABPD a Banda já recebeu 2 singles de Disco de Diamante, "Incontrolável" e "Consequência", Disco de Platina com "Cedo Ou Tarde" e "Razões e Emoções", com um total de mais de um 100 mil downloads pagos, somente no Brasil.



17. Restart




Restart é uma banda brasileira de teen pop criada em São Paulo em agosto de 2008. A banda tem como principais canções "Recomeçar", "Vou Cantar", "Levo Comigo" e "Amanhecer no Teu Olhar". O Myspace oficial da banda conseguiu mais de 2 milhões de acessos apenas em 2009, sendo a Internet o principal meio de divulgações de suas músicas.Fundada em agosto de 2008 por quatro estudantes, Pedro Lanza, Pedro Lucas, Koba e Thomas, a banda Restart alcançou rapidamente alta popularidade e começou a fazer shows no Brasil.Também conhecidos por usarem rouba colorida. 


18. Glória




 Gloria é uma banda brasileira de screamo formada em 2002. A banda mistura o peso do hardcore com um toque melódico; a oportunidade para integrar o cast da Universal Music em 2008 deve-se ao produtor musical Rick Bonadio. A banda tem destaque nacional pelo seu som pesado, ritmo ainda periférico no Brasil.


19. CW7




CW7 é uma banda curitibana formada pelos três irmãos Gustavo Wicthoff (Pipo), Leonardo Wicthoff (Léo) e Paulo Wicthoff (Paulinho), além da prima deles Amanda Wicthoff (Mia), que completou a formação da banda em 2004. Antes disso, os irmãos já se dedicavam à música, sendo que o baterista Paulinho chegou inclusive a montar uma banda com amigos. As letras que batizam a banda, CW, estão nas iniciais do nome da família e o número 7, foi escolhido para trazer sorte. 


20. Cine




 Cine é um grupo brasileiro formado em 2007 na cidade de São Paulo, lançado pela gravadora Universal Music. Os integrantes se conheceram ainda na escola e formaram a banda pela influência musical dos familiares. Antes de batizar a banda com o nome atual e antes da entrada do membro Pedro Caropreso (que dá um toque eletrônico nas músicas), o nome da banda era Without Shoes e interpretava principalmente músicas no idioma inglês e covers. 

21. Replace



Replace é uma banda de Pop Rock formada em 2006 em São Paulo, o grupo ganhou reconhecimento nacional com a música Ponto de Paz lançada no inicio de 2010 e que ficou mais de 20 semanas no Hot 100 Brasil, a banda fez centenas de shows pelo país, teve aparições em grandes programas de TV e concorreram ao Prêmio Multishow, VMB 2010 e Meus Prêmios Nick, todos na categoria Revelação. Em 2010 a banda se destacou no Prêmio Best of Zona Punk 2009, a maior premiação da música independente do país, oferecido pelo portal Zona Punk, ganhando 8 prêmios e ficou entre os 5 mais votados em mais 6 categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário